top of page

 Histórico Da Unidade Escolar

A Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida é uma escola pública de referência em qualidade de educação, que busca cada vez melhor atender à comunidade num resgate à cidadania, como marco referencial além do conhecimento sistematizado.

Foi fundada em quinze de março de dois mil e um, com o nome de Escola Municipal do Jardim Esperança, pelo Excelentíssimo Prefeito Alair Correa. Em sete de abril de dois mil e oito, a escola passou a ser chamada de Escola Municipal Professora Patrícia Azevedo de Almeida, através do decreto N.º 3789 de 07/04/2008.

No inicio a escola atendia a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental, com capacidade para duzentos e cinquenta alunos. Com o passar dos anos devido à demanda foi necessário aumentar também o número de atendimentos. Em janeiro de dois mil e quatro a escola foi ampliada passando a atender até o 5º ano de escolaridade. Em dois mil e sete foi extinto o atendimento a Educação Infantil. Neste mesmo ano, ampliou-se o no número de salas e dependências, para atender a um público de oitocentos e vinte alunos.

Em dois mil e nove, Patrícia Azevedo sofreu uma divisão de suas dependências e passou a atender no 1º Segmento do Ensino Fundamental a uma clientela de quatrocentos e cinquenta e sete alunos. Em dois mil e dez a escola foi reformada e atendeu a quinhentos.

Em dois mil e onze dois mil e doze a Unidade Escolar sofreu reformas no telhado que causaram transtornos durante o período letivo e incorreram em pedidos de transferência de alunos. Neste período ganhou a sala de informática, recebeu dezessete computadores do PROINFO, contudo quase não pode utilizá-la (por problemas de fornecimento elétrico, por falta de professor, por dificuldades no espaço físico); Ganhou a Sala de Leitura, porém não pode utilizar o espaço à professora dinamizadora teve que levar a sala de Leitura de sala em sala.

Em dois mil e treze além dos problemas na estrutura física constatou-se risco a saúde; motivos pelo qual também alunos pediram transferência. Depois de um curto período aguardando retorno Patrícia Azevedo foi alojada em dois espaços alugados das Igrejas Batista e Católica no bairro Jardim Esperança e alguns de seus ex-alunos voltaram a se matricular na U.E.

Em dois mil e dezessete a E. M. Patrícia Azevedo de Almeida recebeu um novo estabelecimento, sendo assim reinaugurado no dia 16 de março de 2017.

.

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W

© 2017 por Diana, Elaína, Emily, Cinthia, Helma, Verônica e Viviane

“...a escola, por si só não forma cidadãos, mas pode preparar, instrumentalizar e proporcionar condições para que seus alunos possam se firmar e construir a sua cidadania” (PCN,1997).

bottom of page